sejam bem vindos

à quem está acessando o meu blog pela primeira vez

aqui vão alguns conselhos

se não gosta de poesia -saia
se não gosta de mim -saia
se for me criticar- fique criticas são bem vindas e constroem um poeta melhor
se for meu amigo-fique é muito bem vindo
se gostar de minhas poesias- fique
se for chingar - não perca tempo seus comentários serão pagados

de qualquer jeito seja você quem for
entre
pegue uma cerveja
se quiser acenda seu cigarro
fique a vontade a casa é sua a geladeira está sempre cheia
de novas ideias

agradeço a sua compreensão

fuiii!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ARRISCAR É VIVER

vim escrever um texto dos que não se vê muito no meu blog

as vezes me pego me perguntando: qual o medo em arriscar?
as pessoas hoje em dia tem muito medo de arriscar as coisas, principalmente quando estas estão relacionados aos sentimentos, se deixam muito levar pelo "medo" de se magoar ou de algo dar errado,
mas a verdade é, como saber se algo é pra ser sem se arriscar? como se apaixonar ou mesmo criar uma amizade sem ao menos tentar? isso faz parte da vida, o frio na barriga, a sensação do coração partido, de um amor não correspondido ou até mesmo a de um amigo perdido. É muito comum hoje em dia as pessoas desistirem de certas coisas sem ao menos tentar um única vez, sempre pensam que vai dar errado, não concordo com esse tipo de pensamento. Sabe o que seriam das músicas de Cazuza, de Elis Regina, de Caetano Veloso, Taiguara, Ana Carolina e muito outros intérpretes, sem esses medos? talvez não tivessem passado de uma simples música, e por isso pra muitos as mesmas já perderam o sentindo, hoje conta-se nos dedos de uma mão os jovens que já choraram junto de Elis atrás de uma porta, o mesmo derramaram uma lágrimas quando se encontraram sozinho com Caetano, e ainda me pergunto quantos já precisaram dizer que amam assim como Cazuza?
porque esse medo de se arriscar? as coisas mais gostosas da vida, e mais prazerozas foram descobertas porque as pessoas não tiveram medo de se arriscar, veja o sorvete por exemplo, quem não gosta de sorvete? o sorvete foi inventado na China e foi porque um chinês doido se arriscou em fazer alguma coisa que deu errado, mas no final acabou dando super certo não? portanto abra a sua cabeça, arrisque-se mais viva mais, seja mais você, afinal nem tudo foi feito pra dar certo, porém você só vai saber o que foi feito mesmo se tentar, se você arriscar, não tenha medo de partir o seu coração, nenhuma dor é tão intensa que dure pra sempre, nenhuma perda é tão grande que não possa ser superada, entregue-se com todo o seu ser mesmo, viva cada segundo, cada dia e hora, como se seu fôlego estivesse no fim, e afinal não está? ou você já sabe quando você vai morrer? perca um pouco de tempo com você mesmo, se descubra arriscando-se cada vez mais, eu digo porque cansei de ficar nesse medo, comecei a arriscar um pouco mais na vida, e cada dia mais as coisas tem dado certo, e porque não continuar? arriscar é tudo de bom, por isso arrisque-se, se tiver que sofrer sofra, a vida se vive desse jeito, nada é certo nesse mundo,  então mexa esse seu traseiro e vá viver, ou você quer ser um velho ranzinza sem nada a oferecer e sem histórias pra contar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Acho que me descrever é uma tarefa muito difícil, já fui muitos, já fui nenhum, simplesmente já fui, existo, me considero uma pessoa de gostos simples, não ligo pro dinheiro, não ligo pra um dia ter fama ou status, ligo pra simplicidade e pra humildade em cada pessoa na terra, gosto de estar na natureza, gosto de estar na cidade grande, mas acima de tudo, gosto de estar cercado de quem eu gosto, ser eu é complicado, e quem foi que disse que ser você também não é??